Avisos

Protocolo Geral de Funcionamento do CAALEX

Em cumprimento ao disposto em Decretos do Governo do Distrito Federal, que estabelecem procedimentos e medidas de segurança recomendadas por autoridades sanitárias,e às determinações emanadas pelo Comando da Marinha, os seguintes protocolos e orientações passam a vigorar para o acesso às instalações do CAALEX:

DIAS E HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO:
    - o Clube continuará funcionando nos dias habituais: às segundas-feiras para o expediente interno e de terça-feira a domingo estará aberto para os associados;e
    - o horário de funcionamento do clube, para o acesso de associados e seus dependentes, será de 09hsàs 17hs, com exceção aos proprietários de embarcações que poderão ter acesso ao clube a partir de 08hs, respeitando o limite de 17hs para o encerramento das atividades náuticas.

ACESSO AO CLUBE:
    - somente para os associados e seus dependentes registrados na secretaria do CAALEX, e que estejam com o pagamento das mensalidades atualizado;
    - nesse período de restrições não será permitida a entrada de convidados de sócios e convidados para passeio em embarcações, com o intuito de diminuir ao máximo a quantidade de pessoas nas dependências do clube; e
    - o acesso às áreas comuns poderá sofrer limitações de quantidades de pessoas diariamente, dependente do estágio e evolução dos índices de contaminação da pandemia. Haverá controle desse acesso por meio de pulseiras identificadoras.

PARA ACESSAR AO CLUBE:
    - todos os associados e seus dependentes deverão portar e utilizar, adequadamente, as máscaras de proteção facial;
    - após estacionarem seus veículos, os associados e seus dependentes deverão se dirigir à secretaria do CAALEX para se identificarem e receberem pulseiras de acesso correspondente ao dia da semana que estão frequentando o Clube (no caso de sérias restrições de acesso). Esse procedimento também deverá ser adotado pelos associados proprietários de embarcações, que receberão pulseiras de acesso com cor diferente;
    - todos os associados e seus dependentes terão a sua temperatura corporal medida antes do acesso ao clube, na portaria. Aqueles que apresentarem temperaturas iguais ou superiores a 37,3° não poderão ter acesso às instalações do clube, de acordo com o estabelecido no § 2º, Inciso X, Art 6º do Decreto nº 40.817 de 22 de maio de 2020 do GDF;e
    - sugere-se que os associados ou seus dependentes pertencentes ao grupo de risco e que apresentem comorbidades evitem comparecer ao clube neste período.

NO INTERIOR DO CLUBE:
    - os associados e seus dependentes deverão, obrigatoriamente,fazer uso da máscara de proteção facial durante todo o período em que estiverem utilizando as instalações do clube;
    - é obrigatório o distanciamento mínimo de 2 metros entre as pessoas, podendo ser aplicada exceção ao um grupo de pessoas pertencente à mesma família;e
    - para atendimento na secretaria, no bar e no Stand-Up (somente no domingo)também deverá ser obedecido o distanciamento mínimo de 2 metros entre as pessoas.

COMODIDADES E POSSIBILIDADE DE USO:
    - o bar do Clube o compartimento do Stand-Up (na náutica)estarão vendendo bebidas não alcoólicas;
    - para que a higienização constante dos banheiros possa ser efetuada de maneira adequada, serão liberados apenas os banheiros próximos à piscina e ao bar;
    - a pista de caminhada e a estrada de acesso à náutica estarão disponíveis;
    - o parquinho infantil próximo à piscina estará liberado, com acesso limitado de crianças (sob controle de funcionários do CAALEX);
    - chuveiros da área da piscina;
    - áreas de lazer e mobiliário da piscina, com o devido espaçamento entre os usuários;
    - área da náutica, trapiche, embarcações de proprietários, uso de pranchas Stand-Up (individual) e caiaque (individual);
    - dispositivos de álcool gel nos locais de maior trânsito de pessoas;
    - higienização constante de mobiliário;e
    - a secretaria do clube funcionará normalmente, entre 08hs e 17hs.

LIMITAÇÕES E INTERDIÇÕES DE ESPAÇOS:
    - os campos de futebol(quando couber e respeitando o protocolo específico);
    - as quadras poliesportivas(quando couber e respeitando o protocolo específico);
    - as piscinas adulto e infantil(com as devidas limitações e respeitando o protocolo específico);
    - as quadras de voleibol de areia(quando couber e respeitando o protocolo específico);
    - as churrasqueiras(com as devidas limitações e respeitando o protocolo específico);
    - o salão de jogos(com as devidas limitações);
    - as choupanas(com as devidas limitações e respeitando o protocolo específico;e
    - todos os bebedouros do clube serão desativados(quando couber).

FUNCIONÁRIOS:
    - todos os funcionários também terão as suas temperaturas aferidas no início e no término das atividades;
    - todos os funcionários foram treinados para executar adequadamente as práticas de higienização e as devidas orientações aos associados e seus dependentes;
    - o Clube contará com a presença de um Diretor de Dia, além dos funcionários de serviço;e
    - todos os funcionários usarão máscaras de proteção facial. Aqueles que exercerão atividades que exijam maior contato com os associados também usarão protetores faciais.

A Administração e a Diretoria do CAALEX, desta forma, pretendem contribuir para a manutenção de um equilíbrio sanitário adequado ao bem estar de seus associados e funcionários.

Contamos com o entendimento e colaboração de nossos associados!!!!

Mais informações na Secretaria do CAALEX:
    Telefones: (61) 3306-3389 / whatsapp (61) 9966-9477
    E-mail: caalexsecretaria@gmail.com
    Contatos: Hedilberto ou Rosângela.

Publicado em 02/06/2021